Residência em Minas Gerais destaca a área externa envolta pela paisagem

Assinado pela arquiteta Letícia Morais, o projeto é sofisticado e atemporal

Localizada no bairro Astúrias, em Pouso Alegre (MG), a Casa KC tem projeto arquitetônico e de interiores assinado pela arquiteta Letícia Morais. Com 470 m², a residência de dois pavimentos fica em um terreno de esquina, numa implantação linear, toda voltada para a paisagem. Os moradores – um casal com dois filhos jovens – desejavam um lar confortável, mas sem exageros, e que tivesse fácil manutenção.

Composta por espaço gourmet e sala de estar integrada com jantar, a área social fica no térreo, logo na entrada da casa, garantindo certa discrição para o restante dela. Ainda neste pavimento ficam o lavabo e um quarto que funciona como sala de TV e apoio para um home-office, além de ser uma suíte. A área de serviços também está no térreo e é composta pela cozinha, despensa, lavanderia e garagem. Já no pavimento superior, ficam três amplas suítes – duas voltadas para a fachada frontal e uma para a posterior. No corredor, uma rouparia que funciona também como uma pequena copa.

No projeto, destaque para materiais neutros e atemporais, como madeira e concreto, além de cores como o branco e preto. Presente nas empenas cegas da casa, o revestimento em réguas cimentícias escolhido foi o Aparente, da Castellato. A pintura branca trouxe a atemporalidade, enquanto a esquadria com caixilho preto acrescentou modernidade. Já o forro de madeira aqueceu a composição juntamente com os brises móveis da área gourmet. Na decoração elementos rústicos foram mesclados com o mobiliário neutro e atemporal.