Incorporar uma atmosfera de campo em plena cidade foi o objetivo principal deste projeto assinado pelo Studio Livia Amendola. De estilo provençal com toques de contemporaneidade, a morada de 170 m² localizada no bairro Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, foi reconfigurada de acordo com as necessidades da moradora.
Priorizando a integração dos ambientes, o projeto cria espaços com incidência de iluminação natural e grande fluxo de ventilação. Através de intervenções estruturais, a casa ganhou um novo layout que permitiu otimizar cada canto. Demolida, uma sauna abriu espaço para ampliar a cozinha para integrá-la ao estar. Um acesso externo leva a um depósito que inclui lavabo, lavanderia e uma pia para higienizar as compras antes de entrar em casa, uma demanda que surgiu em função da pandemia. Os quatro antigos dormitórios deram lugar a uma suíte máster, com banho e closet, um home office e um quarto de hóspedes.
Cercada de verde e com uma atmosfera romântica, o design tem ares provençais, inspirado em casas de campo espanholas e mediterrâneas, além de um toque retrô. O décor busca incorporar leveza aos ambientes, baseando-se em tons neutros para agregar atemporalidade.