Casa de veraneio é refúgio de casal no litoral paulista

Em meio ao verde da natureza, esta residência é assinada pelo escritório Baauer Gonzalez

Assinada pelo escritório Baauer Gonzalez, essa casa na Praia Lagoinha, em Ubatuba (SP), é o refúgio de um casal de médicos. Com 389,35 m², a residência foi totalmente projetada para atender os desejos da família, que já tinha uma casa no terreno ao lado, mas que decidiu construir uma nova casa nos dois terrenos quando adquiriram o novo lote.

Confortável e integrada com a natureza, a casa de veraneio tem estrutura de madeira e revestimento em pedra, enquanto a cor foi escolhida pelos moradores para se destacar em meio à mata. De acordo com a arquiteta Gabriela Gonzalez, para manter as árvores existentes no local, criou-se um jardim de inverno no centro da casa.

Integrada, a área social no térreo conta com sala de estar com lareira, cozinha com sala de jantar integrada e gourmet. No estar, a única parede abriga a TV e fica voltada para a lareira em pedra. Já na cozinha, o destaque fica para a generosa ilha com mesa de jantar integrada, Dellano. O décor é todo composto por tons neutros e naturais, deixando o ladrilho hidráulico dar o tom azul na cozinha e área gourmet.

Para dar mais privacidade ao casal, no segundo pavimento está o dormitório principal, banheiro, closet e sala íntima. Destaque do banho do casal é a parede de vidro, que dá vista para o jardim.

Na área externa, o azul surge nos móveis, Sierra Móveis, que dão conforto para relaxar em frente ao lago e ao SPA de seis lugares em meio à natureza. Já na parte posterior da casa foi preservada uma edícula com duas suítes, que recebem hóspedes confortavelmente, enquanto a garagem fica em uma edificação deslocada do corpo da casa.