Localizado no bairro do Brooklin, em São Paulo, este apartamento de 105m² é assinado pela arquiteta Juliana Dias. Pensado para um jovem casal que desejava ambientes amplos e integrados para receber bem os amigos, o projeto eliminou divisórias para unificar ao máximo os espaços. Contemporâneo, com um toque industrial, o apê é despojado e, ao mesmo tempo, sofisticado.
Living, sala de jantar e cozinha foram transformados em um espaço único, permitindo uma área social que acomoda bem todos os convidados e mantém a comunicação entre eles independente do ambiente onde estão. Para deixar o local leve e aconchegante, foram escolhidas cores sóbrias, como tons de cinza, off white e amadeirado. Toda a área social recebeu porcelanato com um toque marmorizado no piso. Além disso, algumas paredes foram revestidas com painéis no tom de cinza e amadeirado. Para delimitar de forma leve a entrada de serviço, um painel ripado serve como divisória. Na sala, a pedido do morador, destaque para o capacete de Ayrton Senna localizado na estante, enquanto na cozinha, o destaque fica para a bancada e ilha em silestone off White.
Já a área gourmet, localizada na varanda, tem a opção de ser integrada ou não, dependendo da ocasião, através das portas de vidro. Neste espaço, um jardim vertical traz o verde para dentro do apartamento, juntamente com tons amadeirados e fendi para harmonizar com a parede de plantas. Neste espaço, bancada em dekton na cor fendi e paredes da churrasqueira revestidas com porcelanato no acabamento cimento queimado.
A área íntima conta com duas suítes – a ampla suíte máster e a suíte para hóspedes que também funciona como home-office. Para trazer aconchego para os dormitórios, a escolha foi pelo piso de madeira. Já no lavabo, foi aplicada palha em um tom delicado de verde nas paredes.