Localizada em Nova Lima (MG), esta casa de 620m² ganhou um projeto de reforma e decoração assinado pelo arquiteto Júnior Piacesi, do escritório Piacesi Arquitetura. O desejo dos moradores era valorizar e potencializar a construção já existente. Para isso, o profissional criou um projeto sofisticado e aconchegante.
Na área externa, o piso, antes desconexo, recebeu a combinação de mármore bege Bahia levigado e deck de madeira, que proporciona a sensação de continuidade e aconchego, tornando o uso da piscina mais prático e convidativo no dia a dia. A piscina existente também ganhou um novo acabamento de pedra natural hijau, além de espaço para hidromassagem e prainha. “Como os clientes pediram uma parte na área externa onde pudessem ver shows e ouvir música, respeitando a construção preexistente, construímos um volume discreto na extremidade da casa para esta finalidade”, acrescentou o arquiteto. Já o paisagismo, feito de forma pontual e pensado pela equipe de Bia Abreu, explora o uso de vegetações de baixo e médio porte, como costela de adão e capim dos pampas e do Texas.
No interior da residência, o mobiliário e os acabamentos refletem a elegância dos proprietários e o desejo deles de trazer aconchego aos espaços através de tecidos e texturas atemporais. A maioria dos móveis são assinados por designers brasileiros que se tornaram clássicos e da safra contemporânea, com destaque para a poltrona com banqueta Mole e o par de poltronas Renata, de Sergio Rodrigues, as cadeiras de jantar Sênior e a mesa de centro Pétala, de Jorge Zalszupin, as cadeiras Garça, do Studio Faro para a +55design, e a poltrona de balanço Astúrias, do designer Carlos Motta.