Envolto por uma personalidade única e pontuado pelo design e pela tecnologia de ponta, guias do projeto, este apartamento traz sofisticação, aconchego e itens diferenciados no décor. Com assinatura da arquiteta Luciana Paraiso, a morada, localizada em um bairro planejado próximo à costa litorânea de Salvador, Bahia, busca inspiração no estilo escandinavo e traz linhas retas e uma estética minimalista que contribuem com o propósito de ser o lar ideal para a família, um jovem casal com dois filhos pequenos. Em sintonia com a proposta, os proprietários, amantes do design e da arquitetura como arte, também foram agraciados por pinceladas do estilo clássico, que remetem a memórias afetivas da moradora.
Em uma área de 220 m², a ampla residência tem um visual clean e marcante, destacando o mobiliário assinado e de qualidade. Simpatizando com tons de preto, de branco e do verde de vegetação natural, todas as escolhas, da iluminação aos itens decorativos, representam a personalidade de quem vive ali. Além disso, em função das crianças, o projeto é funcional e atenta para a mobilidade de locomoção, indo além da estética.
Na área social, o predomínio dos tons neutros garante uma aposta luxuosa. Um pilar bisotado foi revestido com o mesmo material do piso para receber mais ênfase. A composição feita através de quadros sustenta originalidade em um conceito marcante. O quadro colorido, de Daniel Cavalcanti; o quadro de leão, do fotógrafo Daniel Assis Maia; a escultura preta, de Inos Corradin, sobre o livro Louis Vuitton; e a imagem dourada Golden Tones, fotografia de Nicole Wells, atrás do sofá, trazem arte e personalidade.
Já o jantar, integrado e com a adição do conjunto de luminárias Lanterna, Fernando Prado, expõe a vista da cidade. Estimado pela família, o cinema é um dos ambientes mais disputados da morada, trazendo tratamento acústico e equipamentos que remetem a um verdadeiro cinema. Outro local de destaque é a brinquedoteca, um espaço integralmente voltado aos filhos, com uma atmosfera lúdica. Instalada no quarto dormitório, comporta uma casinha, um escorregador, uma minibiblioteca, grama sintética e um pequeno palco para as crianças se apresentarem.
Com a reforma, que modificou paredes internas, pisos, revestimentos e forro, novos ambientes foram criados e, como o apartamento está situado no primeiro andar, possibilitou mudanças de posição hidráulica. Outro fator importante foi a parte sonora, que originou intervenções no tratamento e no isolamento acústico, com paredes revestidas, forro com manta e portas de sete centímetros de espessura.
Totalmente automatizado e com a parte elétrica e eletrônica centralizada, o apartamento igualmente traz um projeto luminotécnico bem desenvolvido. Com predomínio de LED, há cenas criadas para várias ocasiões, sejam elas do dia a dia, de festas ou jantares. Entre as luminárias decorativas escolhidas, o modelo visto no hall do elevador ganha notoriedade: com formato de abajur, é pintado na mesma cor da parede, o que produz a ideia de que está saindo dela. Elegante, o lar recepciona e aconchega a família em cada espaço com composições que servem os moradores com estilo e funcionalidade.