Para dar vida nova ao living desta casa dos anos 1990, os arquitetos Marcelo Borges e Arthur Athayde, do escritório MA Interior Design, criaram um viés contemporâneo com base clássica, em tons de preto e branco e toques de dourado. Localizada no Jardim Guedala, no Morumbi, em São Paulo, esta casa de 500 m² tem living dividido em dois ambientes: sala de estar e de jantar.
Pensada para um casal jovem com dois filhos pequenos, a área social foi completamente renovada. Para criar um ambiente clássico, atemporal, porém com um ar mais jovem e contemporâneo, os arquitetos fizeram diversas intervenções. Os revestimentos foram substituídos, um forro de gesso foi criado e um novo projeto luminotécnico foi feito, além da nova decoração e marcenaria, Florense. Nas paredes, painéis de Boiserie em laca fosca na cor cinza claro, da Florense. Além disso, foi criada uma parede de foco para a lareira com estante. Já no piso, porcelanato marmorizado, da Portobello.
No estar, sofá, mesa de centro, mesas laterais, poltrona com pufe e cômodas são Artefacto, enquanto as poltronas brancas são da Breton. Para complementar o espaço, tapete da by Kamy, abajures de Jader Almeida e quadros da Fast Frame. Já a sala de jantar destaca a mesa de pau ferro em high gloss, cadeiras em veludo ouro velho e o buffet, todos da Artefacto, além de duas cristaleiras que abrigam louças e taças.