Penthouse Mocca reimagina o conceito industrial contemporâneo para receber com estilo

A combinação de madeira, cimento queimado e metal dá um ar moderno e sofisticado ao ambiente

Na capital paulista, um lar se tornou o refúgio perfeito para um casal que adora receber. Com 163 m², a Penthouse Mocca é assinada pelo escritório Gabriel Cordeiro Arquitetura e segue um estilo industrial contemporâneo. Para realizar o sonho dos moradores, foram feitas algumas intervenções. Anteriormente, o imóvel tinha uma ampla varanda, que se estendia de ponta a ponta – desde a suíte máster até onde atualmente fica o jardim vertical. Esta varanda foi fragmentada em três partes: a primeira foi anexada à suíte máster, aumentando a área útil do cômodo; a segunda ficou reservada ao living; e a terceira abriga o banco da área gourmet com um jardim vertical na parte superior.

Planejada para que os moradores pudessem compartilhar bons momentos, a morada conta com uma incrível combinação de materiais, texturas e mobiliários. No living, a composição cria um ar moderno e marcante. As placas cimentícias, que remetem a solidez, foram solicitação dos proprietários e decoram com ousadia o estar, que conta com a ilustre presença da poltrona Mole, de Sérgio Rodrigues. Trazendo ainda mais charme ao ambiente, uma adega compõe o local perfeito para receber. No jantar, destaque para as cadeiras Joy, de Jader Almeida, e para as paredes ripadas. O projeto luminotécnico do living conta com trilhos eletrificados com spots direcionais, que podem destacar detalhes importantes dos ambientes, como os quadros do artista Kiolo no jantar, além de criar um interessante efeito visual no forro de gesso.

Com toques industriais, a cozinha e a área gourmet seguem a mesma proposta. Para criar uma atmosfera sóbria, porém com um toque de cor, a aposta foi a união da madeira na cor preta, do cimento queimado no forro de gesso e da marcenaria no tom de verde – que contrasta com o tom roxo das descontraídas banquetas de Gustavo Bittencourt no gourmet. Logo ao lado, o terraço descoberto foi pensado como um espaço para contemplar a linda vista da cidade e o pôr do sol, recebendo uma jacuzzi e um belo jardim vertical.

Na área íntima, duas suítes trazem aconchego ao lar. A suíte máster apresenta painel muxarabi, realçado com iluminação indireta, logo acima da cabeceira em couro natural. Na parede da TV, o porcelanato nero marquinha confere sofisticação, enquanto a volumetria em L, ripado, marca bem o espaço de circulação. Ainda neste cômodo, a porta ripada pivotante camufla a área técnica das condensadoras. Já a suíte de hóspedes segue a mesma proposta com um elemento ripado, iluminado com perfis de LED, marcando a área do sofá-cama. Também usado para home office, este cômodo conta com mesinha e cadeira. O lavabo, assim como os demais banheiros, tem predominância de tons sóbrios, como o dekton nero marquina nas bancadas.

Leia a matéria completa na Edição 170 da Revista Decor.
Tags from the story