Atmosfera parisiense é inspiração para apartamento em São Paulo

Projetada para a influencer Juliana Giusti, a morada tem 85 m² de espaços instagramáveis

Em um dos muitos prédios do bairro de Santo Amaro, na zona centro-sul de São Paulo, uma morada com inspiração parisiense tornou-se cenário das publicações da influencer Juliana Giusti, terapeuta que dá dicas de emagrecimento para mais de 100 mil seguidores no Instagram. O trabalho da arquiteta e designer de interiores Milleni Marzolla, do Studio M2 Arquitetura, foi repaginar o apartamento de 85 m² pertencente à família da moradora e que estava vazio.

“A cliente queria morar em apenas dois meses em um lugar que fosse dela e do jeito dela. O projeto foi inspirado em Paris e inseriu referências em todos os ambientes, já que é a cidade que a Juliana mais ama”, conta Milleni Marzolla. 

Mesmo com um prazo apertado, todos os ambientes foram trabalhados em mínimos detalhes, focando principalmente na presença de elementos que remetessem à capital francesa. Na decoração, por exemplo, um pop art reinterpreta a pintura renascentista Monalisa, de Leonardo Da Vinci, obra mais evidente do Museu do Louvre – e possivelmente do mundo inteiro.

No apartamento de Juliana, a obra é destaque do living, que tem base neutra nas paredes. Na parede da TV, o padrão liso é interrompido por madeiras ripadas dispostas atrás de um painel marmorizado. O sofá e a estante com decorações dividem, ao mesmo tempo em que integram, os ambientes de estar e jantar.

Este último evidencia a presença da madeira – na mesa, nas cadeiras e no assoalho – e aposta em tons mais claros de base. Próximo à mesa está uma bancada e área gourmet que prezam pelas refeições especiais do método da influencer, além de experimentar o verde de plantas do chão ao teto.

A cozinha repete a base clara na parede de tijolinhos e na bancada de cocção, mas combinando os tons brancos com o azul dos armários. Ainda na cocção, que é central, uma bancada baixa para refeições deixa o ambiente ainda mais dinâmico e funcional.

Sem perder a inspiração parisiense, a área íntima é inaugurada pelo dormitório com parede rosa e cabeceira em tecido aveludado verde. O tom rosa segue para o lavabo cheio de referências em Art Déco, com acabamentos dourados e adornos simétricos no espelho e luminárias. Entre as fortes referências do projeto, a iluminação direta e indireta – como a presente no espelho do banho – dão jus à inspiração na Cidade Luz.