Projetado em parceria pelos escritórios Patricia Marinho Arquitetura & Design e Laurent Croissandeau IMLC Architecture & Interior Design, este apartamento de férias no Alto Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, foi pensado para uma família francesa que se encantou pelo local. A morada de 182 m² foi repaginada para deixar os ambientes versáteis e com o espírito carioca alegre e despojado.
Assim, o projeto aposta no uso de cores fortes, como o fúcsia e laranja, aplicadas em paredes e no mobiliário. Um dos pontos de partida foi o painel do artista francês Jean Philippe le Picard, inspirado nos jardins de Burle Marx, que trouxe personalidade ao ambiente.
Na área social, destaque também para o aparador em madeira freijó e laca laranja, desenhado pela arquiteta Patricia Marinho, a icônica poltrona La Chaise, de Ray & Charles Eames, os cocares indígenas e a peça da artista plástica Nadia Taquar. Além disso, a disposição do mobiliário ainda proporcionou que os contornos das montanhas e da Lagoa Rodrigo de Freitas fizessem parte do layout do apartamento.