Localizada em um prédio art déco super charmoso, com uma bela vista para a copa das árvores e o canal do Jardim de Alah, que separa o Leblon de Ipanema, no Rio de Janeiro, esta morada de 150 m² recebeu uma reforma completa. Assinado pelas arquitetas Roberta Moura e Paula Faria, o projeto deste apartamento linear o deixou aconchegante e funcional, excelente para confraternizações.
Toda a arquitetura do prédio foi mantida, assumindo as vigas originais e preservando também o pé-direito alto. O piso foi substituído por tacos novos, Parquet Nobre, mantendo a paginação chevron. Para dar mais amplitude à área social, a reforma unificou estar, jantar e cozinha. Outro desejo do casal era uma cozinha com churrasqueira, pois eles são gaúchos e adoram convidar os amigos para um churrasco aos domingos.
Nas paredes, tons neutros dão destaque às obras de artes dos moradores. Por ter sido sócia de uma galeria de arte, a proprietária já tinha obras assinadas por artistas como Guilherme Dable, Arthur Arnold, Bruno Vilela e Geraldo Marcolini. Outro destaque do imóvel é a ampla iluminação natural, que dá charme, leveza e sofisticação aos ambientes.
A reforma ainda contemplou a suíte do casal, que foi ampliada para acomodar um closet maior, dando mais conforto e praticidade ao espaço. O outro dormitório, que antes tinha o mesmo tamanho da suíte, foi dividido em dois, resultando em um dormitório de hóspedes e um pequeno escritório.