Projetado para um jovem solteiro, este apartamento de 230 m², localizado em Fortaleza, Ceará, tem área social ampla, propícia para confraternizações. Anteriormente com a configuração original da construtora, o apartamento passou por uma reforma completa assinada pelo arquiteto Romário Rodrigues. Nomeado como Aragão, o projeto propôs intervenções significativas, como a remoção de uma suíte para ampliação do living e a redução da suíte de hóspedes para ampliação da suíte máster. Além disso, toda a área social recebeu isolamento acústico, idealizado justamente para o morador fazer festas e confraternizações.
Para compor o décor, materiais atemporais, como madeira, pedras naturais e piso porcelanato travertino Navona, Portobello, combinados entre si criaram uma atmosfera sofisticada e minimalista. No mobiliário, as peças valorizam o design brasileiro, mesclando itens mais clássicos com outros mais contemporâneos. “Essa proposta representa bem o DNA do nosso escritório, que busca trazer sofisticação com uma leitura jovem e cool”, ressalta Rodrigues. Destaque para a poltrona Mole, de Sergio Rodrigues, e para a mesa de jantar e cadeiras, de Jader Almeida. Também em evidência, o mix de texturas nos materiais e tecidos, sobreposição de tapetes, mix de estilos (clássico ao moderno) e a marcenaria enxuta e minimalista.
Com layout versátil, a área social – que integra estar, jantar e varanda – proporciona um ambiente despojado, mas sem perder a sofisticação e elegância. Pedras naturais, rádicas e iluminação em tela tensionada são os diferenciais do espaço. Já a cozinha propõe um ambiente descomplicado e prático, seguindo o mood do apartamento. Destaque para a combinação do madeirado mais sóbrio com as bancadas em nanoglass branco, que criaram um interessante contraste.
Na área íntima, a suíte master é ampla, confortável e acolhedora, com iluminação intimista e madeira. A proposta segue uma estética que remete aos lofts, integrando também o banheiro através de esquadrias de vidro canelado.