Assinado por Renata Hirayama e Piero Artuzo, do Estúdio Folha, o apartamento Lírio foi projetado para um jovem casal que adora vinhos, culinária e reunir os amigos. Localizado em São Paulo, o apê de 80 m² ganhou amplitude com a demolição da parede da cozinha e uma nova península que avança para a sala, gerando integração entre os dois ambientes.
Na sala, a antiga porta de acesso à varanda foi substituída por um pórtico em serralheria que dá acesso à nova sala de jantar. Ali, o destaque é a estante suspensa com pinos de fixação oculta para as garrafas de vinho. Essa estante, assim como a cristaleira suspensa sobre a península, a porta da área de serviço, os armários do dormitório e o aparador da sala foram feitos em serralheria e vidro canelado, também para atender o desejo dos moradores de terem elementos que remetessem ao estilo industrial. Seguindo a mesma atmosfera, a laje da sala foi descascada, evidenciando o concreto.
Todos os elementos em serralheria são na cor preta, contrastando com a leveza dos tons neutros que permeiam o apartamento. A cor fica por conta da marcenaria da península, laqueada em verde, e da madeira presente em alguns móveis.
Na churrasqueira, um painel de azulejo decorado com estampa geométrica em preto e branco remete às linhas retas presentes em todo projeto. Nas paredes do apê, o branco dá destaque ao desenho marcante do mobiliário. Já no lavabo, destaque para o granilite no piso e meia parede.