Com uma belíssima vista para as montanhas do Rio de Janeiro, esta morada foi repaginada pela arquiteta Patrícia Marinho. Pensado para um economista com um novo estilo de vida, já que seus três filhos saíram de casa, este apartamento de 260 m² ganhou vida nova.
Localizado em Itanhangá, na Barra da Tijuca, na capital carioca, o projeto concedeu mais conforto ao morador, com espaços amplos e aconchegantes, sem perder seu charme. Com a reforma, o apartamento ganhou grande incidência de luz natural, um dos maiores desejos do proprietário.
Para dar mais amplitude à área social, a arquiteta eliminou a piscina que havia na varanda, criando mais espaço para receber a família e os amigos. Um dos destaques é o painel de azulejos, feito pelo arquiteto Noel Marinho, pai da arquiteta falecido em 2018, que deu destaque à parede da varanda. Já o painel abaixo da clarabóia transmite ao ambiente uma sensação de frescor, enquanto as poltronas Paulistano, de Paulo Mendes da Rocha, foram posicionadas para admirar a vista.
No décor, parte do mobiliário foi renovado, mas alguns foram restaurados para manter a identidade e memória do apartamento viva. Entre os destaques do projeto estão a jardineira suspensa no living, que deixou o espaço mais charmoso e acolhedor.
Dos quatro dormitórios existentes antes da reforma, dois foram unificados e transformados em uma ampla e generosa suíte principal. Nela, destaque para a poltrona Oscar, de Sergio Rodrigues, que deu um toque contemporâneo ao espaço.