Localizado em um charmoso edifício dos anos 1950, na Avenida Ruy Barbosa, no Rio de Janeiro, este apartamento de 232 m² recebeu uma intervenção cenográfica da paisagista Anna Luiza Rothier. Elaborado especialmente para a gravação de um vídeo para a abertura da São Paulo Fashion Week, ainda em novembro do ano passado, o projeto agradou tanto a moradora, uma estilista, que acabou incorporado ao décor da morada.
Ponto alto da interferência da profissional, a varanda coberta recebeu plantas das espécies Asparagus, Syngonium, Ficus, Leea e Spathiphyllum (Lírio-da-paz) distribuídas no alto de uma ampla janela com vista para o Pão-de-Açúçar. “É um quadro vivo de grande impacto visual, que arranca suspiros de qualquer um. As plantas que inseri no espaço se confundem com as copas das árvores do Parque do Flamengo”, comenta Anna Luiza.
Repleta de livros de arte, moda e literatura, a biblioteca do apartamento recebeu um paisagismo que forma uma verdadeira cascata verde com as plantas das espécies Syngoniuns e Filodendros estrategicamente posicionados em uma prateleira superior.
Através de um projeto paisagístico ousado, que segue o conceito urban jungle, este apartamento ganhou ainda mais vida com a adição de plantas que se relacionam com o décor de forma a criar uma atmosfera aconchegante.