Pedras: uma seleção de projetos e peças que evidenciam a matéria-prima

Tendência marcante, o uso de pedras naturais está cada vez mais presente na decoração, conferindo exclusividade aos ambientes e peças

Matéria-prima versátil, a pedra natural bruta utilizada na arquitetura possibilita variadas aplicações. Além disso, por ser extraída diretamente da natureza, cada pedra é única, garantindo personalização e personalidade aos projetos.

Entre os tipos mais comuns utilizados na decoração estão o granito e o mármore. O granito é formado pelos minerais quartzo, mica e feldspato e apresenta uma diversidade de cores. É uma pedra muito resistente e pode ser usada em ambientes internos e externos. Já o mármore é uma rocha natural metamórfica, oriunda do calcário, possui a formação de veios expostos e pode ser encontrado em várias cores e acabamentos, como polido, bruto, jateado, levigado, cristalizado, resinado, entre outros. Tem maior recomendação para uso interno, pois quando aplicada em áreas externas, pode sofrer alterações na cor ou manchar.

Porém, com a grande utilização das pedras, outros tipos têm se popularizado. Seja qual for a escolha, é importante conhecer as características de cada pedra e levar em conta a mais adequada para o ambiente. Confira projetos de interiores e peças que destacam a pedra natural.

Leia a matéria completa na edição 171 da Revista Decor.