Morada vira refúgio carioca no meio de São Paulo

Foto: Mariana Orsi
Aconchegante, a residência assinada pela arquiteta Flávia Lauzana recebe ampla iluminação natural

Há quatro anos, uma família carioca deu adeus ao Rio de Janeiro e mudou-se para o tradicional bairro de Vila Madalena, em São Paulo. Acostumados com muita luz natural, optaram por reformar sua residência para que ela fosse um refúgio carioca no meio de São Paulo. Foi então que a arquiteta Flávia Lauzana criou o projeto Miranhas, proporcionando aconchego para o casal e seus três filhos. 

Como uma extensão da área externa, o living é interligado ao deck lateral através da marcenaria da estante, deixando o ambiente com a luz natural, principal norte do projeto. Deixando a atmosfera ainda mais iluminada, o espelho no centro da marcenaria do estar adjacente trouxe iluminação e simetria ao local. 

O décor é composto por objetos do acervo da família, deixando a personalidade dos moradores em evidência. Destacam-se elementos contemporâneos, como o colar feito de sementes e cascas naturais e a escultura criada pela Líder Interiores. Já o mix de almofadas com texturas diferentes ajudam a reforçar o conforto do estar, além de dar um ar jovial ao ambiente. A arquiteta ainda optou por tons de cinza nas paredes, que realçam a beleza da marcenaria. Tal estratégia deu elegância e versatilidade à morada. Planejada para ser um ambiente receptivo e para comportar eventos da família, a sala anexa ao living conta com mesa ampla e um espaço para jogos.

Na área íntima, o dormitório do casal foi reformulado e ganhou delicadeza com um painel ripado atrás da cama. O banho do dormitório ganhou uma atmosfera aconchegante, fazendo uma combinação entre madeira freijó, porcelanato cinza e cuba dupla, com ampla bancada. Assim, a morada ganhou espaços dinâmicos, práticos e elegantes.

Tags from the story
, ,