Ao se afastar do centro de Austin, capital do Texas, a atmosfera urbana lentamente é substituída por tons de verde e um clima mais tranquilo. Longe dos ruídos da cidade, uma imersão na natureza é a primeira sensação de quem chega nesta morada. Desenvolvida pelo escritório Matt Garcia Design, a casa foi idealizada para abraçar os seus arredores, o que garantiu um cenário perfeito para fugir de uma rotina agitada.
Mesclando o cenário natural com uma arquitetura contemporânea, a construção encontra o equilíbrio ao abrir mão de competir com os arredores e abraçar a natureza como um dos seus pontos mais fortes. Evidenciando contrastes em perfeita harmonia, o projeto arquitetônico mistura materiais como a madeira, reforçando o aspecto natural, com a estrutura metálica, remetendo a um conceito urbano e contemporâneo.
Localizada em um lote irregular, a morada avança sobre o terreno íngreme como uma espécie de deck. Trazendo uma estrutura metálica na parte inferior, os fundos da casa ficam na mesma altura das copas das árvores, o que garantiu que o verde estivesse ainda mais presente nos ambientes. Outra característica que permite a proximidade da natureza são as varandas das áreas sociais.
Para desenvolver uma morada onde a natureza fosse presente, foram adicionadas diversas aberturas laterais. Dessa forma, além de ampliar a entrada de luz solar, todos os ambientes contam com um pano de fundo composto pela vegetação. Criar essa conexão com a natureza não é só interessante pelo visual, uma vez o que os interiores se beneficiam desse cenário, como também pelo clima mais fresco e relaxante com a proximidade com as árvores.
Inundados pela luz natural, os ambientes são amplos e conectados ao exterior. O décor, que traz conforto e sofisticação, conta com peças de design super contemporâneas, enquanto as obras de arte promovem um visual elegante e atemporal. Com uma paleta de tons suaves e o piso em madeira, cada cômodo tem o aconchego como constante.
Uma casa cheia de vida. Essa talvez seja a melhor definição para esse projeto. Quando o sol ilumina cada folha das árvores e o verde vívido invade os interiores, a atmosfera tranquila e acolhedora torna-se a protagonista. Lá no fundo da paisagem, onde as sombras dos prédios aparecem como um borrão, a cidade é lembrada aos poucos, enquanto a vida flui em equilíbrio com a natureza.