Além da troca de endereço e do clima de novidade, a mudança é uma ótima oportunidade para criar novos espaços e novas histórias. Com o intuito de estar mais próximo à família, do verde e da praia, a Barra da Tijuca foi o bairro perfeito para o novo lar projetado pela arquiteta Marina Romeiro, que garantiu uma atmosfera acolhedora e convidativa à morada.
Foi em um edifício de quase 40 anos que estava o apartamento perfeito. Depois de várias paredes derrubadas, um layout amplo e conectado tomou lugar dos espaços muito compartimentados na área social. Para criar uma unidade visual, a parede com tijolinhos brancos vai do living até a varanda.
O mesmo acontece com o porcelanato amadeirado, presente no piso de todo o apartamento. Funcionando como uma tela em branco, uma paleta de tons neutros marca o living. Inspirando a vibe carioca, pontos de cor foram posicionados em elementos do décor. O verde também marca presença com destaque, pontuando frescor nos ambientes.
Separada por uma charmosa porta camarão, a cozinha tem caráter funcional, podendo se integrar à área social. À frente, o jantar é composto por uma mesa que comporta quatro cadeiras. As peças, com base em madeira, tornam o espaço mais aconchegante e sofisticado.
Como a varanda é uma extensão do estar, a arquiteta desenvolveu o espaço perfeito para receber amigos da forma mais confortável possível. Localizado em um andar baixo, na altura da copa das árvores, a apartamento possibilitou uma varanda que se assemelha a um quintal de casa e se apropria do verde como parte do décor.
Na área íntima, as cores fortes dão espaço para tons mais leves, criando assim um clima intimista. Versátil e funcional, o ambiente pensado como escritório também cumpre o papel de dormitório para hóspedes. Na suíte, a madeira clara é utilizada em revestimentos, inspirando uma atmosfera tranquila e convidativa. Com uma entrada camuflada, o banho do casal recebe azulejos com formas geométricas nas cores azul e laranja, garantindo um aspecto leve e alegre ao espaço.
À primeira vista, nem parece que o tamanho total do apartamento é de 90 m². A sensação de amplitude é fruto do layout aberto e integrado. Eliminando as paredes que separavam os ambientes, a morada ganhou um novo respiro, recebendo também iluminação e ventilação natural.