Casa de campo contemporânea em condomínio une rústico ao moderno

O projeto de interiores combina espaços amplos e dinâmicos entre si

O conceito de uma casa de campo, mas com elementos contemporâneos, foi a proposta do escritório Marília Veiga Interiores para atender as expectativas de uma família formada por um casal e seus três filhos. Localizada em um condomínio na cidade de Porto Feliz, em São Paulo, a propriedade teve inspiração em uma casa de veraneio. Com 1600 m² de área total, a residência oferece amplitude e sensação de estar de uma verdadeira casa de campo. 

Cercada por paredes envidraçadas, a construção permite ampla entrada de luz natural. Na área externa, a piscina ganha grande destaque por ser um local de extensão dos outros ambientes. Ao lado, um pergolado com estrutura em madeira permite que os moradores fiquem mais próximos da piscina ou do fogo de chão. 

Destaque nos interiores, a marcenaria traz aconchego e um toque rústico, juntamente com o piso em porcelanato que reproduz o visual da madeira. Na área social, o living ganhou um extenso painel ripado para o home theater, enquanto os sofás em nuances de azul harmonizam com o tom amadeirado das estantes e objetos decorativos, junto à estante personalizada com nichos assimétricos. Produzido com madeira em tom de nogueira, o móvel possui 40 nichos com iluminação de LED. 

A ausência de divisórias propicia amplitude e integração visual. Na sala de jantar, com capacidade para 18 lugares, a marcenaria mais uma vez é protagonista, com teto ripado e porta de correr que facilita o acesso à cozinha, que recebe a predominância do azul nos armários.

Funcional, o espaço gourmet, tem cozinha integrada, sendo ideal para reunir os amigos e familiares. Ali, detalhes em madeira de diferentes tonalidades estão presentes no mobiliário, como na mesa em madeira maciça e nos ripados nas paredes. Acima da mesa, os pendentes em palha trazem rusticidade, enquanto no teto, a cobertura retrátil permite, via controle remoto, a visibilidade do sol, da lua e da chuva. 

Com a ideia de promover a integração das áreas íntimas com a paisagem do entorno, todos os dormitórios foram voltados para a natureza. Na suíte máster com banho exclusivo e closet, o casal tem a visão quase panorâmica do cenário externo. Para permitir mais momentos de relaxamento, foram incluídos uma mesa de quatro lugares e uma chaise. 

Combinando conforto e modernidade, o home theater íntimo traz um grande painel em madeira, onde as quatro portas de acesso aos quatro dormitórios se tornam quase invisíveis. As almofadas em cores variadas, os quadros e o tapete em listras coloridas promovem o aconchego.

Com espaços abertos e mobiliário elegante, a residência conta ainda  com projeto luminotécnico moderno com iluminação embutida de LED, além de pendentes e abajures que valorizam o cenário.

Leia a matéria completa na edição 167 da Revista Decor.