Apê antigo é transformado em espaço moderno e funcional

Situado em São Paulo, o projeto de reforma é assinado pela arquiteta Natália Salla

A reforma completa deste apartamento de 50 anos, que nunca havia sido reformado, resultou em um ambiente atual e revitalizado. Com 240m², o imóvel foi transformado pela arquiteta Natália Salla em um verdadeiro oásis urbano com vista para um parque em São Paulo.

O projeto, idealizado para ser o lar da própria arquiteta e seu marido, é uma mistura de elegância atemporal com toques expressivos de cor. A base sóbria e neutra que permeia todos os ambientes garantiu um visual limpo e sofisticado. Toques de azul na área do bar e da cozinha, bem como toques de verde no hall e no lavabo, adicionaram vitalidade e cor ao espaço, sem comprometer a sensação atemporal. Assim, a escolha por cores análogas, em vez de cores complementares, criou um equilíbrio suave e acolhedor.

O design brasileiro é protagonista deste apartamento, que foi pensado para valorizar a cultura e a arte nacional. Entre os destaques, estão as poltronas do bar e as cadeiras da varanda da Prototyp&, a mesa de jantar e o sofá da Cremme, as cadeiras de jantar e as poltronas da área externa da Fahrer, o aparador, o banco do hall de entrada e o banco do quarto assinados por Fernando Jaeger, e a mesa da varanda da Traço Objetos.

Completam o décor, obras de arte em acrílico e óleo, bem como esculturas de artistas brasileiros e de galerias de arte. Entre as peças figuram esculturas de Inos Corradin, Sarro e Evandro Schiavoni. Para os quadros, nomes como Pedro Terra, Ornela Jacobsen, Rosa Feltrin, Rosa Maria, De melo, Osvaldo Ribeiro, Andre Lombardi, Gisele Ulisse, Sergio Amorim e Marilene Zanchett. Um dos destaques é um grafite de índio azul, feito pelo renomado Cranio.

A varanda da cobertura, que percorre todos os ambientes do apartamento, cria uma sensação de casa. Ali, o paisagismo conta com plantas frutíferas, como limão siciliano, morango, amora e jabuticaba, bem como uma variedade de temperos como sálvia, alecrim, tomilho, pimentas e hortelã. Já a lavanda foi plantada próxima ao quarto e à jacuzzi, proporcionando um aroma relaxante. Um lar sofisticado, confortável e cheio de personalidade.