Sem passar despercebido, este apartamento é um verdadeiro paraíso para quem ama os tons de verde e de rosa. Pontuado pela presença de cactos e marcado por curvas, o projeto apresenta um conceito ousado em seus 55 m², trazendo ambientes divertidos onde essas cores ganham evidência. Com assinatura do Studio ReutovDesign, a proposta renovou o local, uma construção do início do século XX, e trouxe conforto aos proprietários, um jovem casal que confiou totalmente ao escritório o design da morada.
Localizado em Manhattan, o irreverente apartamento oferece a oportunidade de esquecer o cotidiano e, ao mesmo tempo, ajuda a dar uma pausa no ritmo da metrópole. A inspiração proveniente das cores da natureza, especialmente do México, e dos elementos arquitetônicos tradicionais desse país criou espaços únicos que transparecem a sensação solar do sul e das tonalidades naturais. Além disso, o cheiro das flores preenche o interior em uma interpretação criativa e moderna.
Caracterizado pelos ambientes leves, suaves e ligeiramente inebriantes, a morada comporta uma atmosfera envolvente com proposta ultramoderna. Nas paredes, o rosa terracota agrega originalidade. A natureza igualmente estabelece um design extraordinário e atua satisfatoriamente com as formas e texturas, atribuindo unicidade. Em destaque, os cactos, com seus diferentes formatos e tonalidades, são fundamentais neste projeto. As plantas, que se encaixam perfeitamente no décor, encontram-se nos mais imprevisíveis lugares, assim como em uma paisagem natural. E, em uma representação criativa, o escritório ainda retratou um cacto em forma de colunas.
Na área social, o sofá e o pufe Bubble, Roche Bobois, propiciam conforto e a mesa de centro, ReutovDesign, em concreto e cobre, adiciona personalidade. De design próprio, a mesa de jantar, com tampo em mármore e base em vidro, traz elegância. No estar e no hall, os pendentes, Michael Anastassiades, contribuem com a leveza e, na cozinha e no banho, o modelo C_Ball, B.lux, dá um up nos ambientes. Seguindo os tons, a cozinha tem mobiliário em terrazzo e plástico. Entre a cozinha e o hall, uma imitação da janela, feita em plástico laranja, divide as áreas.
Direcionando-se aos ambientes íntimos, o dormitório dispõe de cama em madeira envelhecida, que coordena com o papel de parede feito à mão e com a luminária em argila rosa. Atrás da parede, foi posicionado um pequeno armário para roupas. As prateleiras formadas de blocos de construção foram cobertas com gesso, imitando o gesso antigo utilizado em paredes no México e Marrocos. No banho, o espelho, Kartell by Laufen, complementa a pia Eccentrico, Falper, que teve a base pintada em verde menta, o mesmo tom escolhido para o chão em concreto.
Desse modo, o projeto constitui harmonia entre os ambientes, com toda a beleza desta combinação de tonalidades.