Para a reforma deste apartamento de 220 m², a arquiteta Karen Pisacane se deparou, inicialmente, com uma planta desafiadora, cheia de ângulos, e acabamentos que precisavam ser substituídos. Desta forma, a profissional incorporou ao projeto ares atemporais, espaços amplos e integrados, além do bom mobiliário brasileiro. A grande inspiração para a morada, localizada em São Paulo, foi o uso de materiais claros, que lembram texturas naturais e colaboram na criação de um clima aconchegante. Antes em granito marrom, o piso recebeu o travertino nacional levigado, que trouxe mais claridade para a residência.
Na área social, a reativação da lareira foi um dos pontos de partida e trouxe vida ao espaço. Os painéis em lâmina de carvalho abrigam a instalação e se estendem por todos os espaços de convívio, predominando e marcando o tom do décor. No estar, painéis de plantas preservadas, Svetlana, e o tapete de tear, Fanucchi, agregam sensação de aconchego. Buscando uma forma de “abraçar” tanto os moradores, quanto convidados, um sofá de formas curvas e a poltrona Mole, Sérgio Rodrigues, são peças marcantes.
A cozinha ganhou ares mais intimistas através da composição compacta. A cerâmica, Metro White, Eliane, dialoga com a moldura criada pelo mobiliário em marcenaria preta de forma charmosa. O armário no corredor e uma mesa para as refeições do dia a dia são elementos que incorporam tons rústicos e clássicos ao ambiente. Um dos dormitórios se tornou um home theater e um home office. Seguindo para a área íntima, um dos pontos altos está na adição de varandas nos dormitórios. Para o casal, este espaço ganhou um banco confortável e se tornou, ainda, um local para meditação. Com a inclusão de persianas, os quartos ganharam mais luminosidade através da incidência de luz natural. Moderna, aconchegante e atemporal, a morada cria a atmosfera perfeita para o receber e o bem viver, através de um projeto pautado pela funcionalidade e por soluções que trazem vida para cada cantinho deste lar.