Ao entrar nesta morada já é perceptível todo o cuidado e a autenticidade empregada no projeto assinado pelo Studio Colnaghi. A ideia inicial era criar um apartamento para uma família e que, posteriormente, se tornaria do filho do casal. Para atender ao pedido dos clientes, a proposta foi desenvolvida como um visual bem atemporal, mas contemplando também os conceitos de uma arquitetura mais contemporânea. A neutralidade dos materiais e a otimização do layout, para garantir uma percepção de maior amplitude, também foram pontos importantes que guiaram o desenvolvimento dos ambientes deste apartamento localizado em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
Na área social integrada, uma atmosfera elegante e suave se estende por todo o espaço. Piso em porcelanato, lâminas naturais de madeira clarificada e detalhes em cinza escuro e off white se destacam. Na cozinha, o tom de cinza é predominante no mobiliário. A combinação entre as lâminas de madeira e painéis de mármore garantem um tom luxuoso e contemporâneo. Já na churrasqueira, a opção foi painel em alumínio por ser um material resistente e capaz de harmonizar com o restante do apartamento.
Compondo o jantar, a sofisticada mesa, Doimo, é acompanhada pelas cadeiras da mesma marca. Setorizando o espaço, o lustre cria um clima mais intimista. Com uma pegada super contemporânea, a cristaleira pontua ainda mais personalidade.
No estar, o grande sofá ganha protagonismo, oferecendo comodidade e sofisticação. Em contraste com o painel off white de marcenaria, o ambiente recebeu painel e lareira em mármore. Pontuando ainda mais aconchego, um revestimento em madeira aquece o ambiente.
Com um ar mais convidativo, a área íntima apresenta piso de madeira tauari. Apesar de seguirem a premissa aconchegante, os ambientes são bem distintos entre si. Enquanto uma das suítes, pensada para o casal, prioriza os tons mais neutros, como branco e a madeira clara, a outra, destinada para hóspedes, é predominada por uma lâmina de madeira acinzentada combinada com detalhes em couro caramelo.
Desenvolvida para o filho, a suíte máster utiliza uma madeira escura, com toques sutis de cores como azul e verde, além dos detalhes em couro. No closet, a ideia principal era criar a sensação de amplitude, já que o espaço disponível era reduzido. A solução encontrada foi utilizar o sistema de armário aberto.
E foi assim, entre os contrastes, que este projeto encontrou sua essência. Pensados nos mínimos detalhes, dos materiais ao mobiliário, todos os elementos foram escolhidos de forma que tudo conversasse e coexistisse em harmonia. Aconchegante e convidativo, o apartamento dispõe de uma atmosfera luxuosa que transmite uma personalidade contemporânea e atemporal.