Projeto salienta atmosfera simétrica e natural

Foto: Eduardo Macarios
Evidenciando a vista de Curitiba, apartamento recebe décor elegante e acolhedor para proporcionar momentos felizes em família

Integrando o espaço externo, que dispõe de uma arquitetura biofílica e recebe a conceituação de casa suspensa, com o design interior, o apartamento HC enfatiza a bela vista da cidade, unindo duas paixões do morador, que adora ver o céu e estar nas alturas. Localizado em Curitiba, no Paraná, o projeto é assinado pela arquiteta Suelen Parizotto, do escritório SP Arquitetos. Prezando pelo conforto, a morada de 980 m² conta com estar, jantar, cozinha, copa, área gourmet, home theater, três suítes com closet, lavabo, lavanderia, dormitório e banho de serviços.

Ao entrar no apartamento, é possível vislumbrar uma área social com ambientes amplos e integrados. Aconchegante, o living tem espaços perfeitos para receber e desfrutar de momentos de lazer. Evidenciando tons neutros, a cor de destaque é acrescentada através do sofá Piero, Artefacto, em azul marinho, tonalidade preferida do proprietário. Dividido em duas áreas, o estar dispõe de poltronas, sofá, mesa de centro e tapete, de um lado. No outro ambiente, um sofá em formato de L e uma mesa de centro fazem a composição do local, enquanto o revestimento na parede da televisão pontua o espaço com requinte.

Jantar, área gourmet e copa foram integrados em um único ambiente. No jantar, a mesa em madeira, com doze lugares, possibilita a realização de refeições com convidados. Incorporadas no projeto de arquitetura, as colunas de cimento aparente trazem personalidade. Diferente do jantar, a copa dispõe de uma mesa com seis lugares, ideal para as refeições do dia a dia. O padrão de revestimento em madeira, acrescentado em uma das paredes da copa, segue para a ilha da área gourmet. Além de ser um elemento natural, a madeira também traz sensação de acolhimento.

Seguindo a paleta de cores do restante da morada, a cozinha também recebe tons claros, presentes na ilha, que possibilita a preparação de alimentos, e nos armários. Banhada por luz natural, a cozinha dispõe ainda de eletrodomésticos em inox.

Próximo à área social integrada, o home theater recebe um décor confortável e elegante. Sofá branco e chaise foram acrescentados, se destacando das paredes revestidas em madeira e do móvel de apoio à TV. O tapete reforça a sensação de aconchego no local, enquanto as obras de arte e mesas laterais completam o visual.

As amplas janelas que seguem na suíte máster permitem aproveitar a bela vista da cidade também nesse espaço. Conciliando o pedido dos moradores, a base da paleta de cores segue tons neutros e possibilita o destaque do marrom café e tonalidades de fendi. Complementando o espaço, uma mesa e duas cadeiras foram acrescentadas próximas à janela para apreciar a paisagem. O cômodo também conta com closet individualizado e uma ilha para guardar roupas e acessórios. Além do closet, cada um tem seu próprio banheiro, que recebe mármore como revestimento e armários espelhados, com ambientes separados por uma sala de banho. Trazendo tonalidades em cinza e azul marinho, uma segunda suíte conta também com banho e closet. No dormitório, o décor é composto por cama de casal, mesa, cadeira, poltrona, mesa de cabeceira, luminária de piso e banco nos pés da cama.

Além disso, o projeto conta com soluções tecnológicas, como persianas externas automatizadas, aquecimento do piso nas áreas molhadas e floreiras irrigadas automaticamente a partir do reaproveitando da água da chuva. Enfatizando a união entre a paisagem e o décor funcional, com uma combinação de diferentes materiais e acabamentos, a morada exalta uma sensação acolhedora que proporciona momentos de relax em família.

Publicado na edição 163