Casa de campo se torna residência principal durante a pandemia

Localizada em um condomínio em Itupeva, São Paulo, esta casa de campo mistura os estilos clássico e o moderno em seus 380 m²

A natureza e o ar puro anunciam que estamos no campo. A leveza de uma residência assim não só propicia o bem-estar a quem ali habita como também estabelece uma atmosfera única de renovação para se estar à vontade. Neste projeto de interiores, assinado pela arquiteta Karen Pisacane, o resultado é um espaço aconchegante que conforta os moradores, um casal e seus dois filhos, trazendo a possibilidade de recarregar as energias ao ar livre. 

Pensado para ser um recanto de férias, o local, em Itupeva, São Paulo, virou o lar da família em função da pandemia. Conferindo um estilo contemporâneo clássico, a morada tem inspiração no verde do entorno natural e nas cores do condomínio em que se situa, como a terracota, típicas de casa de campo. Já o projeto da casa conta com a assinatura de Antonio Scarpa. 

Com uma área social ampla, confortável e interligada ao jantar e à varanda, a distribuição se dá por 380 m². O mix entre clássico e moderno são o ponto alto do projeto, que também aposta em variadas peças em madeira. No mobiliário, peças de qualidade e pouca manutenção, que vão ao encontro das preferências da proprietária, que gosta de tudo organizado e com muita praticidade. E, por apreciar um bom design e cor, alguns pontos alegram a casa. 

A aparência mais clássica da cozinha traz armários, Ornare, com pintura em um tom charmoso de verde. Para ter privacidade, foi incluída uma porta de correr na divisão com a área social, que pode ser aberta para integrar os espaços. Uma mesa em madeira também permite refeições no local. Na cozinha da varanda, a proposta é mais moderna, contribuindo com a praticidade. 

Nos ambientes íntimos, os dormitórios sustentam uma linguagem clássica e romântica, com papéis de parede e as camas que marcam o estilo. Além dos dois dormitórios da família, outros dois foram destinados aos hóspedes, e são configurados como quartos de hotel e trazem camas de casal que podem ser separadas. O primeiro fica no térreo, pensado para as visitas dos pais, enquanto o segundo se localiza no andar superior. 

Nas escolhas de iluminação, a profissional trouxe luz indireta e móveis iluminados, o que proporciona bastante aconchego. As amplas aberturas que integram os espaços ao exterior da residência também garantem a luminosidade natural. Com uma memória afetiva de família, esta morada traz a tranquilidade que só uma casa de campo pode oferecer.

Leia a matéria completa na Edição 165 da Revista Decor