Garden Park, em Gramado, é naturalmente inspirador

Localizado na Serra Gaúcha, o parque traz uma experiência encantadora em meio à natureza

Verdadeiro refúgio localizado em Gramado, na Serra Gaúcha, o Garden Park Gramado proporciona um passeio encantador em meio à natureza, com mais de 50 mil mudas de flores plantadas em 138.000 m², garantindo um dia perfeito com a família e os amigos. Idealizado por André Tissot, do Grupo Sierra, o parque foi inaugurado em dezembro de 2022 e fica na bucólica Linha 28, a apenas 2,5km da Igreja Matriz São Pedro, no centro da cidade.

Os famosos parques europeus e canadenses serviram de inspiração para a criação do Garden Park. André Tissot se encantou pelos Carvalhos Canadenses em uma viagem feita para o Canadá, trazendo para o Brasil 240 mudas para serem plantadas. Além disso, o local onde está localizado o parque faz parte da vida de Tissot há mais de 30 anos.

Devido ao clima da Serra Gaúcha, as plantas e flores fogem do estilo tropical. Entre elas, encontram-se Impatiens, Lavandas, Azaleias, Buxus e Rosas. No decorrer do passeio, também podem ser apreciadas mais de 100 mil tipos de árvores, como Carvalhos e Plátanos, engrandecendo a paisagem rural do passeio.

Belo em qualquer época do ano, o parque foi pensando para mudar a cada estação, combinando com o clima de cada mês. Além disso, o Garden ainda conta com 23 atrativos a parte dos jardins, caminhos e trilhas. Os visitantes podem realizar caminhadas entre os bosques, túneis e pontes, sempre acompanhados de paisagens deslumbrantes e alguns diferenciais, como um belíssimo chafariz que enfeita o centro do passeio, espaço destinado especialmente para relaxar sobre a grama, e, ainda, o riacho e as setes quedas. Outra opção deliciosa, é aproveitar o espaço para um piquenique em meio às flores, oferecido pela Delicatessen dentro do próprio parque.

O passeio tem duração estimada de, no mínimo, duas horas, permitindo comtemplar a natureza e reconectar-se consigo mesmo. Durante todo o percurso o parque é divido em: “Caminho das Azaléias”, “Caminho das Lavandas”, “Caminho das Roseiras”, “Caminho do Rio”, “Caminho dos Carvalhos”, “Mirante”, “Mirante da Cascata” e “Recanto dos Afetos”, além de mais de 4km de trilhas, como a “Trilha dos 132 degraus”, a “Trilha dos Plátanos” e a “Trilhas dos Buxus”. O Garden Park também disponibiliza scooter elétrica e cadeira de rodas para melhor locomoção e conforto de todos. Ainda dentro do parque, há quatro opções gastronômicas para apreciar: Prawer Café, Bistrô Cascata, Delicatessen e Biergasten da Vista.

Contemplando belezas naturais e matas nativas, o Garden Park propõem a preservação total do espaço, com canalização de água por mais de quatro quilômetros e encanamento para irrigação, além de wi-fi disponível em toda a área. O Garden Park funciona diariamente, das 9 às 17 horas, garantindo um passeio renovador e repleto de inspiração.

Leia a matéria completa na edição 173 da Revista Decor.