Breton Experience apresenta exposição de ambientes assinados por arquitetos gaúchos

Realizada em Porto Alegre, a mostra apresenta diferentes olhares em espaços compostos apenas por produtos da Breton

Promovida pela Breton – marca de mobiliário de alto padrão – e realizada em Porto Alegre, a Breton Experience apresenta oito ambientes assinados por talentosos profissionais, além de proporcionar experiências únicas, como ativações, talks, workshops. Adriana Coradini, Adriana Leão, Archdue, Aunic, Cássia Kroeff, Lineastudio, Máira Ritter e Ruy Barcellos apresentam diferentes olhares sobre a decoração de interiores, usando apenas produtos da Breton para mostrar a versatilidade do portfólio da marca. “Nossos clientes se depararão com um olhar que vai desde ultra minimalista a espaços maximalistas, seguindo as principais tendências do mercado”, conta Henrique Zorzi, franqueado master da região.

Cada projeto foi criado para celebrar o melhor do design brasileiro e destacar as singularidades de cada arquiteto. No ambiente de Ruy Barcellos, o objetivo foi criar um espaço que combinasse uma estética moderna com funcionalidade e que, ao mesmo tempo, fosse acolhedor. As cores predominantes são verde, bordô e dourado, que trazem sofisticação e equilíbrio ao ambiente.

Já o “Living Outonal”, assinado pela Archdue Arquitetura, pode ser descrito como um lugar de paz e acolhimento para eternizar memórias. O projeto é inspirado pelos interiores de casas antigas, misturando cores mais quentes, mobiliários mais clássicos, linhas orgânicas, acabamentos em madeiras escuras e tecidos com texturas sofisticadas.

O espaço proposto por Cássia Kroeff prioriza a elegância, com presença de linhas mais orgânicas que trazem contemporaneidade e leveza. Móveis em tons mais claros foram escolhidos para trazer luminosidade e ampliar o espaço, criando uma atmosfera acolhedora e convidativa.

Adriana Coradini, por sua vez, trouxe uma área integrada de hall, sala de estar da lareira, sala de jantar e ainda um espaço de estar com um bar. A escolha das mobílias e revestimentos fazem toda a diferença na composição desse projeto. A arquiteta usa de pequenas referências da natureza, que somadas à vegetação e madeira trazem um sentimento de paz e tranquilidade.

O Lineastudio propõe uma área gourmet com identidade super minimalista, seguindo a linha “objeto de desejo” ao trazer protagonismo ao mobiliário utilizado. A escolha das cores e texturas conversam perfeitamente entre si. O preto na sala de jantar deixa o vermelho da pedra natural em destaque, já os tons de branco da mobília evidenciam o design.

No espaço da Aunic Arquitetos, é possível notar como a combinação da madeira como elemento principal e de cores mais vivas dos tecidos que revestem os móveis conferem personalidade ao ambiente.

Seguindo a estética do conforto com sofisticação, a arquiteta Adriana Leão também apresenta um projeto que abusa de diferentes elementos, texturas e cores neutras para promover uma experiência sensorial de bem-estar. Seu espaço conta com uma lareira de pedra suspensa e uma adega que armazena mais de 100 rótulos.

Por sua vez, o espaço planejado por Máira Ritter, traz um diferencial: a preocupação de projetar interiores confortáveis, produtivos e saudáveis, que promovam a sensação de bem-estar. A ideia é a conexão com uma estética natural, fluida e visualmente tranquila para os olhos, um lugar de paz e que seja uma verdadeira injeção de ânimo.

A Breton Experience está aberta para visitação no Pontal Shopping (Av. Padre Cacique, 2893 – Cristal), em Porto Alegre (RS).