Além de ser conhecida como a capital da moda, Milão também recebeu o título de capital do design. Por isso, criar um projeto com uma personalidade única e original é algo imprescindível para se destacar no mercado local.
Seguindo essa premissa, o escritório Masquespácio foi chamado para desenvolver a identidade visual e os interiores da hamburgueria Bun. O objetivo era criar uma atmosfera com um foco direto nas gerações mais jovens e, ao mesmo tempo, representar uma abordagem mais sofisticada para um restaurante de alta qualidade.
Nos últimos anos houve um forte crescimento das redes de hambúrgueres, porém a maioria desses empreendimentos opta por um visual vintage e industrial para compor os seus espaços. O design desenvolvido para o Bun buscou ir em uma direção completamente oposta. A proposta era desenvolver um conceito inovador que mostrasse a autenticidade do Bun e seus hambúrgueres sensacionais.
Assim, o escritório utilizou elementos dourados e terrazzo misturados com cores para desenvolver um design sofisticado e com um certo frescor. Apesar da premissa de trazer uma atmosfera mais contemporânea, o projeto teve sua história respeitada e mantida no local. Exemplo disso são os tijolos presentes no espaço, que foram integrados às novas soluções de design. Outra característica mantida foram os arcos na estrutura, o que realçou ainda mais o passado do restaurante.
Para manter a estética uniforme no espaço, o escritório acrescentou formas de arco em verde e roxo em todo o ambiente. Alguns totalmente independentes e outros destacando os arcos já existentes na estrutura arquitetônica original. Outra característica importante para guiar o projeto era pensar em um design eco-friendly, por isso os materiais e peças foram escolhidos de acordo com o seu baixo impacto ambiental. Isso foi fundamental para aliar o design de interiores com a política saudável e de plástico zero da hamburgueria.