Com amplas janelas e pé-direito alto, este imóvel antigo no Morumbi, em São Paulo, passou por uma incrível renovação assinada pela arquiteta Bia Hajnal. Pensada para um casal com dois filhos, de 9 e 6 anos, e a cachorra Sky, a casa de 300 m² ganhou integração social, cozinha ampla, home office confortável e maior eficiência energética e de economia de água.
O piso original de assoalho foi restaurado na área social e a estrutura da lareira existente na construção foi mantida, trocando apenas o revestimento pela pedra Moledo. E para tornar a casa mais eficiente e sustentável, foram instalados painéis fotovoltaicos.
Com ampla iluminação natural, a área social é toda integrada. Muitos móveis de acervo com uma pegada mais rústica foram aproveitados, trazendo memórias afetivas para a família. Além disso, peças contemporâneas foram adicionadas no décor. Protagonista do projeto, a cozinha recebeu equipamentos industriais e bancada de inox.
Ao lado do hall com elevador, o espaço de home office foi pensado para o morador que trabalha de casa. A estante fechada com vidro traz isolamento acústico ao mesmo tempo em que privilegia a integração.
Na área íntima, com metragens generosas, os dormitórios oferecem muito conforto. A suíte aposta em tons claros e madeira. Além do espaço da cama, o ambiente de estar íntimo para o casal, com uma lareira suspensa e pufes, é perfeito para o casal relaxar. Já nos dormitórios das crianças, muita personalidade com os papéis de parede e marcenaria coloridos, garantindo um toque lúdico aos espaços, sem deixar a funcionalidade de lado, com bancada de estudos e bastante espaço para armazenamento.