Marcada por um layout aberto, que reforça a integração entre os ambientes, esta casa em Miami, reformada e decorada pela designer brasileira Daniela Saliba, ganhou ares de leveza. Localizada no descontraído e sofisticado bairro de Coconut Grove, a morada cedeu o lugar da marcenaria escura e pesada para novos móveis de cores neutras.
A área social inclui estar, jantar e sala de leitura, que se relacionam com a cozinha de forma harmônica. Na sala de leitura, a profissional desenhou uma biblioteca, em que o destaque está na ampla estante que vai de uma parede à outra e possibilita armazenar não apenas os livros, mas os discos de vinil do casal e um pequeno bar. O estar se torna uma sala de TV marcada pela escolha por uma estante baixa, também desenhada pela designer, de forma a não repetir as prateleiras do outro ambiente. Ambos os espaços têm ampla vista para uma área verde, seja através de janelas, ou de portas em vidro, respectivamente, com exceção da sala de jantar, que se torna o centro da morada. Para proporcionar mais espaço de circulação, a opção foi por um banco encostado na parede, além de uma prateleira para plantas.
Na cozinha, a marcenaria foi desenhada de acordo com o projeto e o backsplash, em azulejo pintado à mão, segue até o teto. Por se caracterizar como uma cozinha aberta, as soluções que trazem pontos de cor ao espaço se relacionam em harmonia com plantas acomodadas em uma prateleira alta.
Para a área íntima, no dormitório do casal, o pedido dos moradores foi um canto para meditação composto por cores sóbrias. A escolha foi por marcenaria de cor clara e tons de branco, com a adição de cores se dando através de pontos como um tapete rosa.