Projeto de banho destaca iluminação natural e combinações em preto e branco

Assinado pelo escritório Elizabeth Roberts Architects, o ambiente tem atmosfera clean com destaque para o luxo

Predominantemente composto por tons claros, este banho máster resulta em uma proposta elegante feita em um espaço que foge do convencional. Localizado no último andar de uma residência no Brooklyn, Nova York, o projeto, assinado pelo escritório Elizabeth Roberts Architects, se destaca por estar em uma mansarda. Com aproximadamente 18 m², o ambiente clean aproveita não apenas a iluminação natural abundante das janelas como também a luz proveniente da claraboia, acima da banheira.

Essa, aliás, é uma das protagonistas do espaço: com pés, a banheira é um atrativo e um convite para relaxar e descarregar as energias. Retirada do andar inferior da casa, foi restaurada e realocada para integrar o banho principal. Já a inclusão da lareira a lenha cria uma atmosfera especial. Original da casa, ela também foi restaurada e realocada, complementando o visual do espaço.

Como os moradores colecionavam muitos móveis em estilo Mid-Century, a estética auxiliou como recurso de design, como na área reservada às pias, que é inspirada em cômodas da metade do século passado, trazendo a nobreza da madeira de nogueira. A inclusão das arandelas, Atelier de Troupe, ainda garante uma iluminação pontual ao espelho. Para os acabamentos, a proposta traz o mármore de carrara nos ladrilhos, em padrão de espinha de peixe. Na área do chuveiro, destacam-se o padrão de tijolinhos e as pastilhas do chão. Por fim, os acessórios de encanamento em preto fosco marcam o local com personalidade.

Publicado na edição 159 da Revista Decor