Este projeto assinado pela arquiteta Anna Fadul em parcerias com Gregory Copello, tem layout pensado para criar ambientes sociais amplos, ventilados e que favorecem a entrada de luz natural. A ampla área social, projetada para um morador que gosta de receber, era esperada na entrega da reforma. Para criar o espaço, uma das soluções foi posicionar a cozinha no quadrante central do apartamento, proporcionando fluidez e integração centralizada aos demais ambientes.
Na nova planta, praticamente tudo foi mudado – apenas as colunas hidro sanitárias do edifício foram mantidas. Além disso, para trazer ainda mais amplitude e leveza ao lugar, Anna optou pela retirada de todo o forro de gesso, com o objetivo de aumentar o pé-direito, deixando toda laje e as vigas de concreto aparentes, trazendo um toque marcante ao espaço.
No living, o décor começou a ser montado a partir do amplo sofá cinza de quase cinco metros, peça que ditou a paleta de cores harmônicas do ambiente. A base neutra com tons de branco, azul e cinza suaviza o espaço e é acrescentada por texturas e pontos de cor de contraste. Uma tela azul de J Mangabeira se destaca no cômodo.
Seguindo o desejo do morador, living, jantar e cozinha foram integrados, criando uma unidade de ambientes arejados, iluminados e amplos. A ilha, conectada à mesa de jantar, contribui para os momentos de confraternização, além de ter papel essencial na delimitação dos ambientes. Na cozinha centralizada – planejada sob medida -, o porcelanato do frontão, com aparência de cimento queimado, Ekko, traz a continuidade da contemporaneidade ao projeto.
Com a proposta de radicalizar o ambiente, movimentando e readequando espaços com curadoria, a lavanderia se transformou em um dormitório. O banheiro, em tons fortes e bem iluminado, também foi reposicionado através de um novo sistema de canos. Uma morada dinâmica e sem erros, própria para a grandiosidade do projeto.