E se o problema se transformasse em inspiração? Foi isto que aconteceu com o projeto deste apartamento de 65 m², assinado pela arquiteta Patrícia Marinho e localizado no bairro de Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. Representando a liberdade e independência do proprietário, este apartamento ganhou vida nova e a principal inspiração foi um enorme pilar existente, que parecia ser um problema, mas se tornou o destaque do ambiente, conferindo uma atmosfera jovem, industrial e masculina.
Nas paredes, a aposta foi na cor laranja, complementando a grande presença de marcenaria, que confere um charme acolhedor. A cozinha e o estar foram integrados, trazendo funcionalidade e aconchego ao ambiente. Já o quarto de serviço foi diminuído e transformado em um pequeno depósito. Com isso foi possível aumentar a área social, dando espaço para uma mesa de jantar entre o pilar e o depósito.
Todas essas mudanças, geraram um canto extra na entrada, que foi transformado em home office. Para dar privacidade e conforto ao morador, a arquiteta projetou um porta de correr escura, permitindo isolar o quarto e o banho quando necessário.