Na Austrália, Biophilic Maxwell House exalta a beleza da biofilia

Localizada em Melbourne, a residência marca um encontro íntimo entre os moradores e a natureza

Uma sensação de conforto invade os ares desta morada. Inspirando, relaxando e acalmando mentes ocupadas, a casa de família cria um verdadeiro diálogo com a natureza e traz materiais muito bem selecionados, que fazem dela um local ideal para se viver bem. Situado em Melbourne, Austrália, o projeto Biophilic Maxwell House aposta em um estilo de vida australiano moderno com espaços que oferecem belas vistas e envolvimento com o ambiente natural. A vegetação, protagonista nos pátios, jardins, telhados verdes e canteiros, se une à entrada de iluminação solar direta e ventilação, que justos propõem uma sensação profunda dos ritmos sazonais. Pensada para uma jovem família de cinco pessoas com um cachorro, a morada tem design de interiores assinado por Silvia Roldan, do escritório The Stylesmiths.

Em contraste com a pedra escura, a madeira aquece os ambientes e deixa tudo mais aconchegante. O uso do mármore e do vidro também ganha evidência, assim como as texturas inseridas. Com tecidos, tapetes, almofadas, tramas e papel de parede, as texturas foram selecionadas com base no tato, o que confere uma resposta emocional a cada cômodo. 

Contemporâneo, o projeto foi feito em colaboração com o escritório de arquitetura Melbourne Design Studios e os moradores. Representação de uma vida sustentável e saudável, a casa de alta tecnologia é eco-friendly e tem dois níveis, onde se destacam suas amplas áreas de estar, os dois pátios internos, a piscina e a lareira, espaços convidativos para ficar com a família, tanto no lado interno como no lado externo. Isso sem falar nos ambientes íntimos, com quatro dormitórios.

Em toda a casa, a paleta de cores se desenvolve ao passo que a pessoa se move pelos ambientes. O uso dessas cores é, além de tudo, a essência para elaborar espaços convidativos e calmantes. Muitas das peças que compõem o décor foram adquiridas e fabricadas localmente. O interior funciona em harmonia com a arquitetura, respeitando os valores originais e equilibrando materiais robustos, como pisos em concreto polido, painéis em madeira de carvalho e pedra ardósia.

As grandes janelas são fundamentais e oferecem uma ligação ainda maior com a área de descompressão externa. Encantadora, a residência Biophilic Maxwell se volta ao bem-estar e repensa a habitação suburbana tradicional, que permite que os moradores se conectem com a natureza por meio do design biofílico.

Leia a matéria completa na Edição 167 da Revista Decor.
Tags from the story
, , ,