Morada no litoral gaúcho integra social e lazer

Com assinatura do Studio Helena Brehm, o projeto adapta-se à árvore pré-existente e une natureza e fachada

Amplitude define esta morada de 350 m² localizada em Capão da Canoa, Rio Grande do Sul. Com interiores assinados pela designer Helena Brehm, a Casa da Árvore integra living e cozinha em um grande salão térreo com acesso ao gourmet – que pode ser integrado ou separado através de portas corrediças de vidro. Em um duo de madeira e concreto aparente, a morada de alto-padrão descortina a combinação entre os estilos brutalista e contemporâneo.

No exterior, é possível se deslumbrar com a arquitetura imponente da marquise, que abraça a árvore pré-existente na casa em uma simbiose de design e natureza. O segundo andar tem brises e muxarabis que entornam as janelas para garantir conforto térmico e proporcionar a entrada de luz natural durante o dia.

Luz é destaque absoluto do projeto. Desde a área externa aos interiores, lâmpadas e luminárias autorais Stella são aplicadas para proporcionar conforto e aconchego aos moradores. Em todos os cômodos, as luminárias de embutir Square MR16 acoplam-se ao forro e revelam a luz de lâmpadas MR16 EVO com ângulo de abertura de 36º. O conforto visual é garantido pelo recuo profundo das luminárias, que reduz consideravelmente o ofuscamento, enquanto a temperatura de cor amena de 2700K oferece uma sensação de relaxamento aos ambientes.

Outra característica marcante está na luz homogênea detalhada no mobiliário. No espaço do café, o perfil Archi proporciona uma iluminação linear por toda a extensão do móvel. Já nos banheiros, a homogeneidade se dá através das fitas Full LED 24V PRO aplicadas na parte de trás dos espelhos.

Muito além de apenas iluminar, os produtos especificados pela designer revelam cores com mais vida, destacando a variação das tonalidades e acentuando texturas. Nestes produtos, o Índice de Reprodução de Cores (IRC) supera 93 no perfil Archi, 95 nas lâmpadas MR16 EVO e ultrapassa 97 na fita Full LED 24V PRO. Além disso, o R9 – escala que mede a fidelidade com que a luz reproduz os tons vermelhos – é superior a 80 nas MR16 e 90 na fita Full LED.