Localizado em São Paulo, este antigo apartamento se tornou o refúgio de um jovem casal com a repaginação comandada pelo Estúdio Maré. Com 112 m², a estrutura passou por diversas modificações, dos revestimentos até a hidráulica e a elétrica.
A ideia inicial foi abrir a cozinha para a área social, para formar um ambiente propício para receber amigos e familiares. Driblando um pilar existente entre os dois espaços, a opção viável foi ampliar o vão da porta e adicionar uma porta de vidro, otimizando a integração entre os ambientes. Ao mesmo tempo em que se forma através da amplitude, cria uma atmosfera minimalista através dos acabamentos.
Seguindo uma paleta composta majoritariamente por tons de cinza, o projeto visa criar uma primeira impressão de minimalismo. A parede em tijolinhos azuis é destacada pelos metais e serralheria pretos. O piso em madeira, Tauari, paginado no estilo espinha de peixe, é o ponto alto do projeto.
Para o estar, o ponto de partida foi a escolha do sofá, Cremme, confortável tanto para o bem receber, como para assistir filmes e séries. Uma poltrona, Butterfly, reflete o estilo dos moradores e traz um ar mais despojado ao ambiente. Em contraste, as poltronas Luis XV, herança de família, levam memórias afetivas e uma inspiração clássica.
No dormitório, os profissionais valorizaram o espaço do closet que foi criado em frente à cama. Na área de conforto, foi possível instalar uma televisão na parte de trás do guarda-roupas e criar um nicho para os equipamentos eletrônicos. Através de soluções e combinações modernas, o projeto cria uma atmosfera de aconchego com muito estilo, refletindo as personalidades dos moradores.