Considerado o coração do lar pelo morador, o home theater deste apartamento, localizado no Jardim Paulistano (SP), fica logo na entrada e ocupa lugar de destaque. Assinado pela designer de interiores Juliana Pagani, o projeto foi pensado para ser um espaço de descanso depois do trabalho e de entretenimento.
O start do projeto se deu a partir das obras da artista Luiza Lavorato, que adicionaram o toque de cor e personalidade ao ambiente. A partir daí, foram definidos os materiais, cores e formas. Para atender ao novo layout, o sistema de ar-condicionado foi adequado. Além disso, o carpete existente foi retirado e o antigo piso de madeira foi recuperado. Papeis de parede substituíram o antigo lambe-lambe e uma nova marcenaria – com muito espaço para guardar a extensa coleção de DVDS do morador – foi desenvolvida.
“Um ambiente interessante é aquele onde consigo explorar vários tipos de materiais”, destaca a designer de interiores. Neste ambiente, há predominância da madeira, que aparece em sua forma natural e colorida – o azul petróleo, que foi cuidadosamente desenvolvido para trazer contraste. Já as paredes foram revestidas por um papel de parede no padrão de mini chevron, trazendo mais textura e aconchego para o ambiente. Para o extenso sofá, a escolha foi por uma base em couro e assentos em veludo cotelê, que possui toque suave e macio. Já as cortinas e almofadas também trouxeram conforto e um toque sutil de cor para complementar a paleta. Por fim, “ao garimpar os objetos de decoração, procurei misturar superfícies mais lisas como o acrílico, pedras, mais madeira e outros materiais”, destaca. Assim, além do conforto, o home theater imprime a personalidade do morador e faz com que ele se sinta abraçado pelo ambiente.