Situado em um dos mais importantes edifícios de São Paulo, ícone da arquitetura paulista, este escritório de advocacia foi reformado pela RAWI Arquitetura valorizando os detalhes da estrutura do Edifício Itália. Construído em 1953 e com projeto executado pelo arquiteto Franz Heep, o prédio tem uma implantação que gera um formato arredondado em cada pavimento, tornando qualquer intervenção um desafio.
A escolha dos materiais teve um papel fundamental na composição da identidade do projeto, partindo da opção por revestir os pilares e o teto da recepção em concreto aparente, evidenciando a estrutura singular do prédio. Uma extensa estante em serralheria é protagonista do projeto, definindo uma linha demarcatória que permite separar os espaços de forma leve e despojada e ainda abrigar um acervo de livros.
Desenhando-se a partir dos entornos da recepção, o escritório recebeu uma parede curva que remete à forma do próprio edifício. As salas são espaços de constante interação e ficam visíveis através da transparência das divisórias, agregando iluminação natural.
Na copa, ladrilhos hidráulicos espelham uma contemporaneidade ao mesmo tempo que ressaltam a essência própria do material. Pensada como um espaço de descontração para a equipe do escritório, foi criada a partir de tons de azul, que transmitem tranquilidade e ressaltam a identidade da empresa.