Com a missão de trazer novos ares para esta morada, a arquiteta Marina Romeiro desenvolveu um projeto que se adequa ao lifestyle do novo morador. Todos os cômodos foram trabalhados e receberam uma decoração completamente nova, com o intuito de criar um lar funcional e minimalista, mas com personalidade. O conceito adotado pontua uma atmosfera leve, fluída, despojada e de alma carioca, mas sem abrir mão da sofisticação.
Mantendo a história do apartamento, a profissional preservou e restaurou o piso original em taco de madeira. A cozinha foi integrada ao amplo hall e incorporou o espaço de jantar, liberando, assim, mais espaço de área social. O banho social foi dividido em dois, um foi destinado para os filhos e o outro foi incorporado ao dormitório principal. Já o antigo quarto de serviço foi eliminado para originar um lavabo.
Cores neutras e claras compõem a decoração, que mantém uma atmosfera minimalista e chique. Ampla, a área social evidencia alguns móveis de design, como poltrona Mole, assinada por Sergio Rodrigues, a mesa de centro Rosá, assinada por Maria Cândida Machado, e cadeira Etta, assinada por Jader Almeida. O morador também sonhava em ter em casa uma escrivaninha sheriff, que ele próprio conseguiu arrematar em um antiquário. O móvel ganhou lugar de destaque em casa, logo na entrada do apartamento.