Casa neoclássica em São Paulo exalta elegância e conforto

Com projeto de interiores assinado pelo escritório AZ Arquitetura, a residência de 1.200 m² foi pensada para receber amigos e familiares em grande estilo

A vista para o jardim, repleto de oliveiras, limões sicilianos e vegetação típica de casas neoclássicas é pura inspiração nesta morada. Em formato de “U”, esta residência foi pensada para um jovem casal com dois filhos pequenos que adora receber a família e os amigos. Localizada em Americana (SP), a construção 1.200 m² fica em um terreno de, aproximadamente, 2.400 m², que contempla grandes áreas de lazer.

Com projeto arquitetônico elaborado pelo arquiteto Marcelo Bicudo e projeto de interiores assinado pelo escritório AZ Arquitetura, a casa destaca acabamentos atemporais e clássicos, priorizando materiais nobres como mármores, boiseries em gesso e uma paleta que vai dos nudes aos cinzas, com pinceladas de cores pontuais. No décor, para contrastar com o estilo neoclássico da casa, prevaleceu o mobiliário contemporâneo.

Como elemento central do living, uma lareira em Nero Marquina e mármore Carrara centralizada entre duas estantes mantêm a simetria do ambiente, que abriga uma imensa coleção de preciosos e raros Muranos. O ambiente contempla, ainda, esculturas e objetos de arte assinados. Na paleta, tons de branco, preto e cinza, com cores contratantes como roxos e violetas em objetos e quadros.

Na sala de jantar, dois grandes aparadores contemporâneos desenhados pelo escritório AZ Arquitetura guardam louças e faqueiros e servem de apoio para o jantar, contrastando com as cadeiras clássicas. A paleta prevalece com tons de cinza, que constatam com o tampo de cristal negro da mesa de jantar.

Para área do SPA, a cor azul-celeste foi adotada trazendo um ar de Provence com adornos em palha, tecidos nobres, como linho, e todo o piso, assim com o SPA em Travertino Bruto Romano. Além de uma sala de conversação, o espaço contempla uma sauna, banho e bangalô, que atende também a área da piscina. 

Do lado de fora, uma grande área aberta contempla uma sala de conversação em Travertino Bruto Romano, com mobiliário apropriado a intempéries. O forro de gesso foi desenhado no modelo saia e blusa, com grande destaque para os dois ventiladores balinenses. Uma casa feita para receber em grande estilo.