Localizado no condomínio de casas Gênesis I, em Santana de Parnaíba, São Paulo, o projeto AT recebe a assinatura da arquiteta Vivi Cirello. Dispondo de 192 m², a nova área tem seu décor inspirado em casas de campo e praia. Contemporâneo e, ao mesmo tempo, atemporal, o décor se destaca pelo uso pontual de tonalidades e materiais naturais, além da presença de vegetação e luz natural.
Prezando pelo conforto dos hóspedes, duas suítes foram criadas. Seguindo a premissa de um décor com base neutra, ambas receberam detalhes coloridos. Com banhos e vestiário, uma das suítes dispõe de duas camas de solteiro, enquanto a outra, uma de casal.
Com ambientes integrados e muita luz natural, a área externa do anexo dispõe de espaços para lazer e recepção de convidados. Próximo ao home theater, um pergolado de madeira e vidro cobre a chamada sala de convivência. Pensada para ser uma grande varanda coberta, a sala tem em seu décor tonalidades neutras. Trazendo cor, uma das poltronas e os encostos do sofá receberam o tom azul.
Tonalidades amadeiradas também estão presentes, tanto no pergolado, quanto nas mesas de centro, lateral e na estrutura de outras duas poltronas. Outro destaque da área é a vegetação ao fundo, rente ao muro da propriedade, criando uma sensação de moldura para o local. Para o piso, a opção foi o porcelanato, que segue também para a área gourmet.
Churrasqueira, forno à lenha e de pizza compõem a área gourmet. Um tampo em madeira e cadeiras permitem interagir com os convidados durante o preparo das refeições. Já a bancada em cimento queimado combina com uma das paredes da área e conta com pia, cooktop e uma chopeira. Acrescentando personalidade e diferentes texturas, o gourmet também é revestido com travertino rústico, Pasinato, feito de conchas que bateram em pedras e proporcionaram o formato natural. Uma mesa de jantar de madeira com oito lugares permite reunir amigos e familiares na hora das refeições.
Atendendo à necessidade do proprietário de um espaço para que pudesse exercer seu hobby, cuidar das plantas, a arquiteta propôs um local para uma horta e um orquidário, que atualmente tem mais de 100 espécies da flor. Com ambientes abertos e integrados, muita luz natural e presença da natureza, o anexo desta morada é ideal para aproveitar com a família e os amigos. Um refúgio aconchegante que preza pelo descanso, lazer e a sensação de paz.