Com clima agradável, este apartamento na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, destaca o design de interiores comfy da arquiteta Carolina Bordonco. Planejado para uma jovem advogada que adora viajar, o ambiente é despojado e funcional.
A moradora pediu um espaço renovado para uma nova fase, mais aconchegante, mas sem perder a identidade. Cores suaves ditam o décor contemporâneo da morada. A paleta do apartamento, com tons de azul, cinza claro e bege, além de um toque de rosé, serve de plano de fundo para a cena artística da Vila Madalena. Além disso, a cor e a textura se misturam com cimento queimado, papel picado para paredes lisas, assim como duas cores de azul – mantra para a parede e hall, e friagem para parede do pouso.
Apesar de muitos ângulos, o living teve o espaço bem aproveitado com o reposicionamento do mobiliário e integração de portas à marcenaria. Os móveis, Dunelli, têm tons sóbrios e casam bem com o tapete, Casa Frato Decor. Podendo ser posicionado para a rua ou para a sala, um balanço integra a varanda ao ambiente.
Já o jantar se une à cristaleira acoplada e se aproxima do espaço do bar, que anteriormente estava perdido pela morada. As portas da cozinha e do lavabo, que acessam o living, ganharam o disfarce com marcenaria integrada aos painéis.
O pouso teve o layout inspirado por uma cômoda bombê, item mantido na reforma que inspira também a criação de um cantinho para leitura com poltrona e puff. Já a marcenaria cria um lambril de cabeceira da cama e boiserie de gesso na parte de cima da parede. Como resultado, todos os ambientes exalam a intenção da reforma: aconchegantes e com toda a sutileza comfy.