A zona sul do Rio de Janeiro preserva belezas exuberantes. Todo este cenário foi aproveitado pela arquiteta Patrícia Fiuza para compor o décor único deste apartamento de São Conrado. Com o propósito de dar mais espaço e conforto à família, a morada linear de 230 m² tem layout fluído e vistas que contemplam os dormitórios principal, de hóspedes, de bebê, o estar, o jantar, a varanda, o escritório, a cozinha e as dependências.
Os moradores, um casal com bebê recém-nascido, procuravam um local com cômodos confortáveis, mas que valorizasse a vista. Assim, a arquiteta deu destaque ao mobiliário brasileiro de design assinado e se inspirou na vista maravilhosa do apartamento, usando o azul do mar e o verde da mata para pontuar o décor de base neutra, destacando poltronas, almofadas e obras de arte na área social. Entre os destaques do mobiliário estão: Sérgio Rodrigues, Jader Almeida e a dupla Flávio Borsato e Maurício Lamosa, do Estudiobola.
Praticamente toda a decoração é nova. Do imóvel anterior só vieram quadros e objetos de decoração. Dessa maneira, apenas uma obra rápida foi feita, já que o apartamento tinha acabamentos de boa qualidade, como o piso em mármore na área social e em madeira nos dormitórios.
O azul do mar e o verde da natureza transmitem a paisagem carioca na varanda, de mais de 34 m². A sala com varanda principal tem vista para o Gavea Golf and Country Club.
No dormitório do casal, ripas de madeira pintadas de branco na parede atrás da cama dão personalidade ao espaço. Para alegrar o ambiente, a poltrona foi estofada em tecido mostarda, enquanto a cama recebeu enxoval de linho rosa e laranja. A lateral da bancada em frente à cama pode ser usada como canto de trabalho ou penteadeira. Já no dormitório do bebê, uma decoração sutilmente inspirada em meios de transporte, com direito a carrinhos herdados do avô materno e do pai. Para compor o ambiente, um berço verde em contraste com a marcenaria clarinha.