Localizado em São Paulo, este apartamento de 374 m² reformado pelo estúdio Caliolo Design preza pelo conforto. As arquitetas Sandra e Isabella Caliolo tiveram total liberdade para executar o projeto e conseguiram refletir a personalidade da família através de soluções funcionais, da integração, da mistura de texturas e do uso de cores no décor.
Unindo madeira, pedra e vidro, o projeto aposta em paletas de cores variadas, mas mantém o foco em um único tom que predomina no ambiente. Marcada pela integração entre os espaços, a área social destaca tons de azul escuro nas paredes, poltronas e mesas de centro. O uso de cor leva descontração, aliada aos grandes quadros que servem de pontos de destaque.
No estar, uma grande adega climatizada, Art des Caves, dá um toque de elegância ao ambiente. O tapete, Punto e Filo, propõe um contraponto de cores em relação ao azul das poltronas, trazendo tons mais quentes. Conectado, o home theaer recebeu lareira a gás embutida na bancada de pedra e papel de parede texturizado escuro, que proporcionam sensação de acolhimento.
As tonalidades neutras se estendem à varanda gourmet, formando um ambiente típico para bem receber. Detalhes em marcenaria nos armários próximos da churrasqueira se comunicam com a grande mesa de jantar, enquanto a bancada em pedra permite momentos de descontração.
Na área íntima, o dormitório principal recebeu piso em madeira e parede com mescla de estofamento e materiais em vidro. A cabeceira, estofada em tom de cinza, dá o tom da paleta que segue nos tons neutros, enquanto as cortinas trazem tons mais claros e permitem controle da iluminação. Com um espaço amplo, a suíte ganhou banheira e papel de parede com textura que remete ao mármore. Já a segunda suíte, além de receber uma charmosa cabeceira e cama box alta, se transformou também em um home office. Dormitório de um adolescente, a terceira suíte ficou repleta de personalidade ao ganhar uma pintura em grafite do artista plástico José Munhoz.
Marcado pela amplitude, o projeto usa como norte os espaços de convivência, criando uma atmosfera propícia para o receber e repleta de conforto, refletindo a identidade dos moradores. Contemporânea e integrada, a morada se tornou o lar perfeito para a família.