Madeira clara e base neutra ditam a dualidade de tons em apê carioca

Peças assinadas por grandes nomes do design, como Fernando Jaeger e Jader Almeida, acrescentam brasilidade à morada

A atmosfera litorânea do Rio de Janeiro foi o pontapé inicial para as sócias do escritório Duno Arquitetura de Interiores montarem este projeto. A proprietária, que morou a vida inteira na agitada São Paulo, pediu o aconchego do litoral para dentro de casa. Assim, a atmosfera suave foi garantida a partir dos ambientes abertos – com direito a parede derrubada e portas trocadas de lugar – e dos tons claros e neutros.

Para compor o décor, a sala de jantar tem peças-chave, como a mesa, Grado, as cadeiras de Jader Almeida e o pendente, Elétrica Area. O ambiente é plenamente integrado ao living, que tem sofá, Clami, e poltronas  assinadas por Fernando Jaeger. No ambiente, o parquet se mistura com os demais elementos naturais do mobiliário, como o painel que perfila meia parede em madeira clara. A dualidade se dá na base neutra empregada ao teto, paredes e parte do décor – os estofados e o tapete. Além disso, o verde das plantas e do quadro – do artista Felipe Cerchiari – acrescentam uma atmosfera tropical ao espaço.

Igualmente ao espaço social, a área íntima recorre à paleta de tons neutros e acerta nas bordas arredondadas nos móveis. A parede do dormitório tem textura e estampa, Bucalo, de tijolinhos brancos, enquanto a luminária pendente, Wentz Design, acrescenta conforto ao ambiente. Já um cantinho com cômoda e poltrona, dedicado à leitura, aproveita a entrada de luz natural da janela do dormitório.