Contraste entre tons e peças é a aposta de projeto de interiores

Apartamento decorado por Carina Dal Fabbro também recebeu intervenções na estrutura

A área social deste apartamento reflete a atmosfera acolhedora e do bem receber buscados pelo projeto de interiores assinado por Carina Dal Fabbro. Com 260 m² e localizada no Jardim Europa, zona sul de São Paulo, o novo lar da família tem no contraste entre a paleta de cores neutras e as peças de mobiliário clássico a aposta principal.

Construído na década de 1980, o apartamento passou por algumas mudanças em sua estrutura, como o nivelamento do piso para esconder um desnível entre os ambientes, a demolição de parte de uma parede que dividia um closet e a transformação de um grande dormitório em dois.

Marcado pela amplitude, o projeto é pautado pela integração entre os ambientes. Dividida em três espaços, a área social se relaciona, ainda, com o jantar. O piso de mármore, Travertino Romano, dialoga com os tons de bege e caramelo predominantes do ambiente. Um sofá verde faz um contraponto à paleta, incorporando um contexto interessante ao décor. Entre o jantar e o home theater, o painel mimetizado em madeira OAK leva ainda mais estilo à decoração, além de abrigar louças e taças e conferir discrição à passagem para a cozinha.

De pisos e paredes padronizados, a cozinha segue um cinza predominante e se torna sinônimo de modernidade, elegância e sobriedade. Uma pequena copa foi incorporada para as refeições rápidas. Separando a área de serviço, o cobogó confere um ar retrô e dialoga com a porta deslizante de vidro.

Discreto e acolhedor, o dormitório segue a paleta de tons neutros. A cabeceira em marcenaria ainda serve de apoio para os quadros, que também proporcionam uma atmosfera de elegância. Abaixo da TV, um espaço para o home office possibilita a tranquilidade necessária para os momentos de concentração. O dormitório infantil propõe o conforto que requer o recém-nascido, além das atividades em conjunto com o filho mais velho.