Uma claraboia central em formato de pirâmide ilumina naturalmente o The Art Salon e destaca uma escada helicoi- dal em madeira de carvalho europeu. À primeira vista, o ambiente mescla elementos que lembram o Louvre, na França, e o MO Art Museum, na Lituânia. Mas os artistas do local são cabeleireiros, esteticistas e maquiadores.
Assinado pela Mouve Arquitetura em colaboração com Joe Filho Arquitetos, o projeto contemplou 35 ambientes com total acessibilidade aos dois pavimentos. O salão de beleza dos hair stylists Rodrigo Cintra e Douglas Dias tem inspiração em famosas galerias de arte da Europa. Não por menos, o espaço, localizado no Jardim Paulista, abrigava uma antiga galeria de artes e traz elementos Art Déco, modernismo e contemporaneidade em um mesmo ambiente.
As paredes em cimento queimado, piso de porcelanato claro e marcenaria de laca preta e madeira de carvalho dão um ar contemporâneo ao espaço. Já as áreas sociais evidenciam latão dourado, palhinha, veludo, vidro canelado e mármore, características da Art Déco, que trouxe glamour e luxo ao início do século XX. Um destaque dos dois mundos é o bistrô, que acrescenta plantas pendentes ao ambiente e uma iluminação sofisticada ao local. A área do bistrô é comandada pelo restaurante Spazio Gastronômico.
O mobiliário de salão, Van de Velde, proporciona muito conforto aos clientes com as cadeiras de atendimento, lavatórios e bancadas que se transformam em estações de trabalho híbrido e permitem um dia de home office em pleno salão de beleza. Já os móveis assinados por Gustavo Bittencourt chamam a atenção. As poltronas Eva se destacam na recepção e sala de noivas e as banquetas Torno conferem personalidade ao bistrô, enquanto o banco Ioiô ganha evidência nas salas de maquiagem e sala de noivas. Charmoso, funcional e elegante, o salão traz uma sensação de leveza e descontração que encanta os clientes.