Leveza e sofisticação definem projeto de reforma no RJ

Assinado pela arquiteta Natalia Lemos, o apartamento é amplo e conectado

Tons neutros e claros com toques de verde, marcenarias em carvalho natural e móveis de madeira trazem leveza e sofisticação a este apartamento de 270m², de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ), assinado pela arquiteta Natalia Lemos para um casal de executivos, com dois filhos. O projeto de reforma valorizou a vista da lagoa e tirou partido do pé-direito 4m de altura da sala, que abriga um mezanino, onde ficam a sala de tv e o escritório. A escada de acesso ao mezanino foi executada em serralheria branca, com a lateral vazada e o primeiro degrau suspenso, enquanto toda a parede de fundo foi revestida com painéis de carvalho natural.

Permitindo que a luz natural da fachada ocupe todos os ambientes da área social, a parede que separava a cozinha da sala foi demolida e substituída por portas de correr com esquadrias de madeira e vidro canelado. O espaço ganhou ainda uma grande ilha de cocção (equipada com cooktop e churrasqueira) voltada para a varanda.

No décor, destaque para os móveis assinados por designers brasileiros, como a chaise com pufe Pitu e as cadeiras de jantar Aurora (do Aristeu Pires), a cadeira Curva (do Joaquim Tenreiro), o par de poltronas Mirah (do Jader Almeida), a mesa de centro Cob (de Frederico Cruz) e as banquetas Gabriela (da Daniela Ferro). Também em evidência, as obras de arte, como o díptico da artista Fernanda Namam (na área de jantar) e a grande dela do artista Moacyr Travaglia (na parede do mezanino voltada para a sala).