Área gourmet recebe ventilação cruzada e luz natural

Integrado, o ambiente é ideal para receber familiares e amigos

Perfeita para criar lembranças afetivas, a cozinha gourmet desta morada, assinada por Isabella Nalon, integra o interior com o exterior com muito estilo. Localizada em São Paulo, a casa une o estilo urbano com o rural em harmonia, proporcionando a sensação de estar no campo sem precisar sair da cidade. Datado dos anos 1960, o imóvel passou por uma reforma geral, atendendo a família de moradores, composta por um casal e seu filho. Ao manter o pé-direito alto da arquitetura original da casa, integrou- se vão, piso e teto em um conjunto possibilitando mais entrada de luz natural para o interior da residência. De frente para o pátio aberto aos fundos, um dos destaques principais do lar é a perfeita e agradável cozinha gourmet.

Misturando estilos e gostos culinários em um espaço confortável para toda a família, o gourmet conta com churrasqueira elétrica, forno de pizza e chapeira. Conceitual e minimalista, o design e a escolha dos móveis e cores retratam pontos fortes do lugar. Charmoso, o décor reforça o clima do campo com plantas de diferentes tipos e tamanhos, cores claras e neutras e também com a presença da madeira.

Para as refeições, uma mesa em madeira de até 12 lugares ocupa o espaço de maneira despojada, combinando com as cadeiras com detalhes em corda e com o ventilador de teto em fibra, enquanto o piso em porcelanato cinza, presente em todo o projeto, equilibra a proposta. Tudo ali remete à calmaria e renovação, sendo perfeito para dividir bons momentos.

Acolhedor, o gourmet garante conforto e bem-estar em todas as épocas do ano. Em dias mais frios, as amplas portas de correr em vidro podem ser fechadas, tornando o ambiente mais quentinho e seguro, e ainda exaltando a vista do jardim no lado externo da casa. Nos dias de calor, a área externa, integrada ao gourmet, é perfeita para complementar os encontros. Ali, a piscina é a atração principal, ao lado do painel cerâmico pintado à mão pelo artista plástico Alexandre Mancini. Ideal para receber, o espaço ganhou iluminação natural e ventilação cruzada em abundância.

Leia a matéria completa na edição 171 da Revista Decor.